Entidade começará os trabalhos em março
A lei que institui o Conselho Municipal de Esportes foi publicada no mural da Prefeitura de Brusque em 27 de julho de 2012, porém, a entidade aguardou algumas definições para começar seus trabalhos. E o início das atividades da entidade que vai buscar soluções e discutir os problemas do esporte de Brusque será em março.
De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Simas, as últimas indicações foram feitas na reunião da última terça-feira (19), com os representantes de clubes e modalidades. "Não deixaríamos alguém que não compareceu na reunião indicar alguém, seria até injusto com que participou".
Serão 12 conselheiros efetivos, com mandato de dois anos, indicados através de ofício, com direito a apenas uma recondução ao cargo. Serão seis conselheiros indicados pelas entidades governamentais, e outros seis indicados por entidades não-governamentais, entre elas clubes, ligas e imprensa esportiva.
Segundo Simas, um dos principais trabalhos no início do conselho é baixar a concorrência do esporte com o mundo eletrônico. "A concorrência contra computador, tablet, celular e video-game é desleal, mas vamos trabalhar para trazer cada vez mais crianças para o esporte, com ações focadas principalmente nos bairros".
Os conselheiros titulares e suplentes serão empossados em breve pelo prefeito Paulo Eccel para começar os trabalhos do CME o quanto antes.
Confira no link a lei que instituiu o Conselho Municipal de Esportes